Primeiro padrão para as futuras redes 5G já foi definido

Ainda falta bastante para as redes 5G comerciais começarem a operar, mas os trabalhos para que isso ocorra já estão sendo feitos. A 3GPP, organização que supervisiona padrões de celular no mundo, chegou a um acordo sobre a primeira especificação para as futuras redes de internet móvel de quinta geração.

A partir de agora operadoras e fabricantes de hardware para redes já sabem por onde começar no desenvolvimento das redes 5G. Segundo a definição da 3GPP, essas redes vão operar nas bandas de baixa frequência em 600MHz e 700MHz, ou então em médio alcance em 3.5GHz ou até em alta frequência em 50GHz.

Mais detalhes sobre as especificações do 5G devem ser divulgadas nos próximos dias. Com isso, a 3GPP cumpre o objetivo de finalizar padrões para o 5G antes do fim de 2017, o que dá a operadoras e fabricantes de hardware um ponto de partida para a implementação de redes de internet móvel de quinta geração.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ