No somos delito - Madrid

Primeiro protesto com hologramas é realizado em Madrid

Redação Olhar Digital 13/04/2015 14h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ativistas espanhóis organizaram um protesto em frente à Câmara dos Deputados da Espanha usando milhares de hologramas. O protesto combateu uma série de leis voltadas a “segurança do cidadão”, aprovadas em março deste ano.

Dentre as leis aprovadas está a criminalização de algumas formas de protesto, como ficar em frente ao Parlamento. E isso foi justamente o que os hologramas fizeram. As novas leis passam a valer a partir de 1º de julho.

O protesto por meio de hologramas foi criado pelo grupo chamado “No somos delito” e serviu para mostrar ao governo e a toda população que se for impedida a presença física, haverá a presença virtual.

Os manifestantes também lançaram um hotsite chamado Hologramas por la liberdad, mostrando a posição do grupo e as conseqüências da nova lei. É possível, ainda, colocar seu rosto para que ele apareça em uma nova projeção durante algum protesto.

No vídeo divulgado, aparece a mensagem \"Se você é uma pessoa, não poderá se expressar livremente. Você só será capaz de fazer isso se for um holograma\". Em entrevista ao jornal El Mundo, uma porta-voz do grupo disse que a intenção do protesto é ironizar a nova lei.

Realidade Aumentada Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você