Primeiro smartphone com leitor de digitais integrado à tela vai ser chinês

A empresa Synaptics anunciou nesta semana um sensor de digitais que pode ser integrado à tela do smartphone, e agora já sabemos quem vai usar primeiro a tecnologia: a empresa chinesa Vivo prepara um dispositivo que usa o novo leitor biométrico.

A Vivo é uma das cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo atualmente, apesar de pouco conhecida fora da Ásia. Ela é a quarta maior do mercado chinês, atrás apenas de Huawei, Xiaomi e Apple, e também é a terceira do mercado indiano.

O primeiro smartphone com o novo sensor ainda não foi anunciado, mas o jornalista Patrick Moorhead escreveu na Forbes um pouco sobre a experiência que teve ao usar um protótipo da Vivo com o sensor da Synaptics.

Ele disse que, no geral, o reconhecimento é rápido e simples. Ao pegar o smartphone, uma digital virtual é iluminada na tela e é só posicionar o dedo nela para ativar o recurso.

O primeiro smartphone comercial a usar a tecnologia deve ser anunciado no começo do ano que vem. A expectativa é que mais fabricantes além da Vivo adotem o novo sensor para seus smartphones de "tela infinita"

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ