Avião supersônico Boom

Primeiro voo comercial de avião supersônico sai em 2023

Caroline Rocha 28/04/2017 13h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Seis meses depois de ter apresentado sua ideia, a Boom, empresa que pretende produzir aviões supersônicos para passageiros a um custo baixo, anunciou que a empresa deseja realizar seu primeiro voo comercial em 2023. O protótipo do avião, que está em fase de produção, deve realizar seu primeiro voo em 2018. 


"A tecnologia supersônica possui 50 anos. Os avanços atuais em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de aviação mostram que o projeto agora é mais viável", explica Blake Scholl, CEO da empresa que já trabalhou como executivo da Amazon e é piloto. Segundo ele, os assentos terão o mesmo preço cobrado por uma companhia área em um voo na primeira classe. 

Reprodução

A Boom promete realizar trajetos em metade do tempo gasto por aviões comuns, a uma velocidade de 2.695 km/h, a chamada Mach 2.2. Os bilhetes mais baratos devem ser vendidos graças à economia de combustível possível. 

A ideia parece ter conquistado bastante gente. Além dos US$ 41 milhões obtidos no lançamento da ideia, os 25 primeiros voos já tem reservas garantidas.

[TechCrunch]

Aviação avião
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você