Primeiros Jogos Olímpicos de Ciborgues serão realizados neste ano

Pesquisadores da Europa querem avaliar o desempenho de cyborgs e estão promovendo os primeiros Jogos Olímpicos de Ciborgues no mundo, que ocorrerá em Zurique em outubro e recebeu o apelido de Cybathlon.



O objetivo das competições é verificar o desempenho das novas tecnologias que ajudam pessoas com algum tipo de deficiência física. Diferentemente de Jogos Olímpicos comuns, neste caso os atletas que apresentarem diferenças a seu favor serão ainda mais encorajados.

Em uma corrida de ciclismo, por exemplo, paraplégicos terão estímulos elétricos para movimentarem suas pernas e estilarem seus músculos. Outras provas serão realizadas, com atividades do cotidiano como abrir potes de geléia e subir degraus com próteses.

Robert Riener, organizador do evento, disse que as provas vão ser menos sobre força e velocidade e mais sobre controle do corpo e seus dispositivos a ele ligados. O evento conta ainda com a organização do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique e foi criado para estimular a inovação na indústria de próteses.


Via TNW

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ