Problema em servidor atrasa horário de dispositivos que rodam Windows

Um problema técnico nos servidores do Windows está fazendo com que o sistema exiba um horário errado aos usuários. De acordo com o site TheNextWeb, em alguns casos a variação é até de uma hora. O problema foi detectado há uma hora e, ao que parece, o problema teria sido causado pela perda de conexão do Windows Time Service com fontes externas de sincronização.

O horário errado pode acarretar uma série de problemas, incluindo algumas falhas que afetam mecanismos de segurança que dependem da precisão do relógio. "Muitos mecanismos de segurança de rede dependem do tempo como parte de sua operação. Se um invasor pode alterar o horário, ele pode ser capaz de contornar ou neutralizar outros elementos de segurança. Por exemplo, o horário incorreto pode interromper a capacidade de reconciliar entradas de logfile no sistema afetado com eventos em outros sistemas",explica o manual de boas práticas do Network Time Protocol.

A Microsoft afirma que o problema já está sendo corrigido.

[TheNextWeb]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ