Problema no Windows 7 pode ser causado por plug-in bancário

G-Buster, software utilizado por muitos bancos no Brasil, mostra incompatibilidade com a atualização KB2823324

A falha na atualização de segurança KB2823324 que inutilizou computadores com Windows 7 pode ter sido causada por um problema de incompatibilidade com o plug-in G-Buster. O software é utilizado para transações de internet banking no Brasil.

Os testes da Linha Defensiva apontam para esta direção. A página fez três testes: no primeiro, sem nenhum plug-in instalado e com a atualização, o computador funcionou normalmente. No segundo, com plug-in e com a atualização, o PC não iniciou. Já no terceiro, foi instalado o plug-in depois da atualização, e o Windows novamente não funcionou.

Os resultados dos testes combinam com a informação divulgada pela Microsoft na quarta-feira, 10, de que a falha estaria restrita ao Brasil. O programa é bastante utilizado pelos bancos nacionais, mas não tem grande aceitação fora do país.

O Olhar Digital perguntou aos leitores no Twitter e boa parte deles confirmou que tinha, de fato, um plug-in bancário no PC. Contudo, uma minoria diz ter tido problemas mesmo sem nenhum software para internet banking instalado.

O site também afirma que, apesar de seus testes indicarem que o G-Buster tem, de fato, influência direta no travamento do Windows, mas pode não ser a única causa do problema.

O Olhar Digital organizou um passo a passo com dicas para remover a atualização KB2823324 sem necessidade de formatar o computador. Basta clicar aqui e conferir.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ