Chips da Samsung nos novos iPhones consomem mais bateria

Dados divulgados pelo site 9to5Mac mostram que os processadores A9 para iPhone produzidos pela Samsung possuem resultados em geral inferiores em questão de consumo de bateria em relação aos produzidos pela TSMC.

Para quem não está por dentro: algumas unidades do iPhone 6s e do 6s Plus tem processadores produzidos pela Samsung, enquanto outras tem chips da TSMC. Havia sido observada uma diferença no consumo de bateria dos dois chips, que a Apple jura ser ínfima em aplicações no mundo real.

Os testes feitos pelo site Ars Technica, mostram que os modelos de processadores produzidos pela TSMC ficam na frente da Samsung na maioria dos casos em testes de navegação em Wi-Fi, no teste Geekbench 3 e no GFXBench. Confira abaixo.

O levantamento mostrou que o modelo da Samsung é 10% menor, fisicamente, que o da TSMC. Esse tamanho menor implica numa menor eficiência de energia, que marca de 2% a 3% inferior quando as duas produtoras são compardas.


Reprodução 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ