notebooks

Processadores móveis ganham mercado

Redação Olhar Digital 19/08/2009 16h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa da inStat prevê 22,3% de crescimento de mercado até 2013

Estudo feito pela InStat indica crescimento no mercado de chips móveis para os próximos anos. A pesquisa aponta ascensão de 22,3% até 2013.

A inStat também prevê aumento de competição no setor. A concorrência entre chips x86 (usados em PCs) e ARM (utilizados com mais freqüência em celulares), devem entrar na concorrência. O fenômeno está previsto devido ao fato dos fabricantes de x86 planejarem o lançamento de dispositivos mais adequados aos equipamentos móveis, ao mesmo tempo em que fornecedores de chips ARM devem melhorar o desempenho dos seus produtos.

O aumento da demanda por smartphones e netbooks, além do surgimento de novos aparelhos como smartbooks, são alguns dos fatores que devem impulsionar as vendas. Além do crescimento de mercado e de competitividade, a integração de mais núcleos (placas gráficas e outras funcionalidades adicionais) também deve se tornar mais comum nos próximos anos.

Processadores Business Center
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você