Programadores poderão usar comandos do Linux no Windows 10

A Microsoft realiza nesta quarta-feira, 30, a Build 2016, sua conferência anual dedicada a desenvolvedores e usuários de seus produtos. Entre as novidades chegando ao seu sistema operacional, a empresa anunciou que programadores poderão usar o interpretador de comandos Bash, que roda em Linux, também no Windows 10.

Esse shell é usado normalmente por programadores utilizando um computador da Apple (OS X) ou algum sistema open-source baseado em Linux. Até hoje, a Microsoft fazia questão de manter seu próprio interpretador concorrente, o PowerShell, mas parece ter desistido da competição.

O anúncio é resultado de uma parceria entre a Microsoft e a Canonical, empresa responsável pelo sistema operacional Ubuntu, também baseado em Linux. O suporte ao Bash chegará junto com a atualização de aniversário do Windows 10, no segundo trimestre deste ano.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ