tablet

Projeção: um em cada quatro computadores vendidos será tablet em 2015

Redação Olhar Digital 18/06/2010 10h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Relatório feito pela consultoria Forrester aponta queda nas vendas de desktops e crescimento de quatro vezes na procura por tablets em cinco anos

Um estudo divulgado essa semana pela empresa de consultoria Forrester aponta que um em cada quatro computadores vendidos daqui cinco anos será um tablet.

Após começar a influenciar as vendas dos netbooks neste ano, o tablet irá se inserir ainda mais no mercado e as vendas deste gadget serão as de maior crescimento do que qualquer outro computador, entre desktops, netbooks e notebooks.

Na projeção feita pela empresa em 2009, os tablets ficaram de fora. O aparelho começou a aparecer este ano, com total de 6% das vendas de computadores. Em dois anos, as vendas devem triplicar e, dentro de cinco anos, chegarão a 23% do mercado.

No entanto, a pesquisa aponta que os notebooks irão ultrapassar os desktops e serão os mais vendidos no setor até 2015, com 42% das vendas. Os desktops, que apresentam 45% do mercado atualmente, em cinco anos deverão cair para 18%.

O netbook é o que apresenta menor queda nas vendas dos próximos cinco anos, tendo baixa de 1%.

Notebooks Netbook Tablet PC
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você