Projeto de carro que uniria Apple, BMW e Daimler pode ter sido encerrado

A suposta parceria entre Apple, BMW e Daimler pelo desenvolvimento de veículos parece ter chegado ao fim. O 9to5Mac repercutiu uma reportagem do alemão Handelsblatt que, citando fontes da indústria local, afirma que as conversas entre o trio foram encerradas.

O problema, diz o site, é que as envolvidas não conseguiam decidir quem comandaria o projeto e seria responsável pelo gerenciamento dos dados coletados entre os motoristas.

A Apple, como destaca o 9to5Mac, queria que o carro fosse totalmente integrado com os serviços da iCloud, enquanto as montadoras preferiam ficar com as informações dos clientes como garantia de que a segurança dos dados seria parte elementar do produto final.

No mês passado já haviam circulado rumores de que a parceria entre Apple e BMW estava esfriando, também por indefinições sobre a parceria do projeto, já que a montadora temia ser transformada em mera fornecedoras de peças.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ