TEB 1

Projeto de 'ônibus do futuro' chinês foi abandonado, diz jornal

Caroline Rocha, editado por Leonardo Pereira 03/01/2017 10h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Alguns meses depois de apresentar o projeto de um ônibus que passa por cima dos carros para evitar o trânsito, a China parece ter abandonado a ideia, que chegou a ser elogiada pela imprensa mundial.


O TEB-1, Transit Elevated Bus, teria 22 metros de comprimento e carregaria até 300 pessoas. Segundo a fabricante do veículo, haveria uma folga de mais de dois metros para os carros passarem entre o espaço. O custo seria equivalente a 10% da construção de um metrô.

Segundo o jornal Nine Newsreports, o projeto não se alterou nos últimos meses e, em vez de aliviar o trânsito, causou ainda mais congestionamento. As pequisas de notícias relacionadas ao ônibus parecem ter sido suprimidas do Baidu, motor de buscas mais popular do país. O mesmo acontece no Weibo, espécie de Twitter chinês.

 Reprodução

Apesar da falta de notícias, rumores indicam que a empresa por trás do ônibus usou o projeto de forma fraudulenta para levantar dinheiro.

Via Mashable

transporte China
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você