Projeto do Google prevê disponibilizar Wi-Fi de alta velocidade no mundo todo

O Google anunciou que vai expandir globalmente o projeto Google Station, que visa disponibilizar internet de alta velocidade em locais públicos.

O esquema começou a operar na Índia um ano atrás, quando o CEO do Google, Sundar Pichai, disse que a companhia pretendia colocar internet via Wi-Fi nas 400 estações de trem que cortam o país. Atualmente o serviço opera em 52 estações, atingindo mais de 3,5 milhões de usuários por mês.

Nesta semana, durante um evento em Nova Déli, a empresa anunciou que o Google Station será aberto para o mundo inteiro. A ideia é firmar parcerias com estabelecimentos e organizações para ampliar a oferta de internet rápida.

Os parceiros — cafeterias, universidades, operadoras, entre outros — poderão escolher se liberam o acesso de forma totalmente gratuita ou se cobram por meio de publicidade ou de taxas.

Os interessados podem se informar sobre as possibilidades do projeto nesta página.

Via: The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ