Projeto transforma bola de tênis em alto-falante Bluetooth

Os grandes torneios de tênis pelo mundo usam cerca de 230 mil bolas por ano. Geralmente, elas vão parar no lixo, depois de usadas. Pensando em reduzir esse desperdício, o engenheiro Richard Moss teve uma ideia para "reciclar" esses objetos: transformá-los em alto-falantes bluetooth.

 

 

O projeto é bastante simples, sendo uma bola com dois furos e um alto-falante embutido. Segundo o autor, a bola de tênis serve como uma camada protetora do dispositivo, evitando que ele se quebre com facilidade e tornando o toque mais agradável ao usuário.

As funções de liga/desliga são controladas por um único botão. O dispositivo possui uma conexão magnética para carregamento sem fio. O hearO pode se conectar via Bluetooth com dispositivos como smartphones, tablets e computadores.  

A grade do alto falante (conhecida como os "buracos" por onde o som sai) é uma espiral no padrão Fibonacci, o que otimiza a projeção do som.

Quem se interessou pelo projeto pode colaborar com o financiamento coletivo dele no Kickstarter. Uma unidade sai por a partir de ‎£45 (cerca de 200).

Via Ubergizmo

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ