Tênis com tela LED permite que você 'estampe' o que quiser nos seus pés

Aos poucos, os avanços tecnológicos vão adentrando setores onde sua presença não era tão óbvia, como a indústria de calçados. Depois dos tênis impressos em 3D e dos calçados que se amarram sozinhos, uma empresa chamada Vixole lançou nesta semana um tênis com tela customizável.

ezgif-746389674.gif

O Vixole Matrix tem uma tela de LED e pode ser personalizado com imagens estáticas ou em movimento. Segundo os fundadores da empresa, a tela tem resolução de 22 pixels por polegada e fica na parte traseira dos tênis, dentro de um tipo de plástico chamado poliuretano termoplástico.

Por dentro, os tênis possuem uma série de sensores como giroscópio, acelerômetro e magnetômetro instalados na palmilha. Eles são capazes de reagir aos movimentos do usuário, notificações do celular, ao GPS e à lista de reprodução do dispositivo. Isso tudo, é claro, quando o calçado está conectado ao celular via app.

 

A empresa revela que pretende deixar o app em código aberto, assim, desenvolvedores poderão adicionar novas funções aos tênis. A companhia afirma também que está trabalhando para permitir capturar e converter imagens em gráficos para exibir na tela.

ezgif-1883576542.gif

Quem quiser investir no projeto pode ajudar a tirá-lo do papel no Indiegogo por a partir de US$ 160. Saiba mais:

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ