Logo Olhar Digital

Proteção anti-cópia causa incompatibilidade com filmes Blu-ray

Redação Olhar Digital 05/10/2007 14h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

"O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" e "O Dia Depois de Amanhã" são alguns dos títulos afetados

Um sistema de proteção anti-cópia chamado BD+, que está sendo adicionado aos novos lançamentos em Blu-ray, está causando incompatibilidade com vários modelos de players Blu-ray já disponíveis no mercado, entre eles aparelhos da Samsung, LG e da própria Sony, empresa que desenvolveu o formato.

 

 

Usuários estão reclamando que discos como "O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" e "O Dia Depois de Amanhã" simplesmente não são reconhecidos por players como o Samsung BDP-1000 e LG BH100 ou que, no caso do Playstation 3, o aparelho leva até dois minutos para começar a reproduzir o disco. Outros aparelhos, como o Samsung BDP-1200, engasgam durante a reprodução.

 

 

Quando contatados, os fabricantes informaram que estão preparando atualizações de firmware que resolverão os problemas. O BD+ é uma tentativa de reforçar a proteção anti-cópia nos discos Blu-ray. O sistema atual, AACS, foi comprometido recentemente, e cópias em alta definição de filmes Blu-ray começaram a circular pela Internet.
Filmes
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você