Bonobo Chat

Protótipo de app faz com que macacos e humanos se comuniquem

Stephanie Kohn, editado por Igor Lopes 06/04/2012 09h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativo mobile traduz frases em inglês para lexigramas, representações simbólicas que são compreendidas pelos símios

O GreatApe Trust, instituto de pesquisa norte-americano que estuda linguagens de animais, desenvolveu um aplicativo mobile que permite que usuários se comuniquem com os macacos. Segundo o site Popsci, o Bonobo Chat funciona com lexigramas, representações simbólicas que são compreendidas por estes animais.

O app consegue traduzir frases em inglês para lexigramas e vice e versa, além de trazer uma espécie de dicionário já com imagens integradas. Ou seja, com o Bonobo Chat (Bonobo é o chamado chimpanzé por aqui) os macacos compreendem o que os humanos falam e permitem que os animais deem uma resposta também.

A ferramenta ainda é apenas um protótipo, mas o instituto responsável pelo desenvolvimento está tentando captar recursos para financiar o projeto usando a plataforma de colaboração e crowdfunding, KickStarter. Para quem quiser colaborar, é só clicar aqui.


Aplicativos Curiosidades Ciência
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você