Próximo Android deixará mais fácil descobrir quais apps acabam com sua bateria

A maioria das atualizações do Android trazem melhorias na eficiência da bateria dos aparelhos, e com o Android O não deve ser diferente. Além de otimizar o consumo de energia, a próxima versão do Android também trará um menu de bateria mais completo, o que tornará mais fácil para o usuário descobrir quais são os aplicativos que mais drenam energia de seus aparelhos.

De acordo com o Android Authority, o novo menu de bateria do Android O unirá todos os recursos de economia de energia em um só lugar. Além de mostrar o consumo de cada aplicativo, ele também permitirá que o usuário mude configurações como o brilho da tela, o tempo que a tela fica ligada antes de se apagar, e o mostrador de percentagem no ícone de bateria.

Quem foi que comeu a minha bateria inteira?

Mesmo o menu que mostra o consumo de cada aplicativo deve mudar. No Android O, ele mostrará de maneira separada quanta energia cada aplicativo gastou enquanto estava em uso e quanta energia consumiu em segundo plano. Atualmente, o menu de bateria mostra essas duas percentagens como uma só. Essa mudança pode ajudar a revelar aplicativos que, mesmo sem serem usados, contribuem para drenar rapidamente a bateria dos smartphones.

Clicando em um aplicativo específico no menu, será possível ver por quanto tempo ele foi usado, quanta energia gastou durante o uso e em segundo plano. Dentro desse menu, também será possível desinstalar o aplicativo ou forçar a parada dele, caso esteja comendo bateria demais.

Vale notar, porém, que esse novo menu é o que aparece na versão "pura" do Android O. Fabricantes como a Samsung, a Asus e a LG costumam modificar bastante o sistema operacional que disponibilizam a seus clientes. Por isso, é provável que a versão final desse recurso tenha ao menos algumas diferenças com relação ao menu descrito acima.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ