Próximo Apple Watch deve ter controle por gestos e leitura biométrica

Hoje, o Apple Watch oferece algumas facilidades para os usuários, mas a empresa está trabalhando em novos recursos para o dispositivo, como controle de gestos e identificação biométrica.

Patentes mostram que a Apple está desenvolvendo um sistema no qual os usuários poderão controlar o relógio inteligente somente com movimentos da mão, sem ter que tocar na pequena tela touchscreen.

O dispositivo pode ganhar uma câmera para capturar imagens, bem como o software necessário para processar as fotos, que podem então ser enviados de volta para o smartphone ou visualizadas no dispositivo.

O Apple Watch também pode ganhar importante recurso de segurança: a capacidade de identificar o usuário através da frequência cardíaca. Além do sensor de frequência cardíaca, sensores de movimento, como acelerômetro e giroscópio podem detectar padrões de movimento únicos. Essas tecnologias poderiam, eventualmente, substituir o Touch ID durante processos de autenticação, como o Apple Pay.

Via Digital Trends

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ