Próximo iPhone pode copiar recurso do Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 pode ter sido um "fracasso" - sucessivos casos de explosão, dois recalls até que a fabricação fosse finalmente interrompida. Mas isso não significa que a Samsung não deixou nenhuma lição positiva para a indústria.

O mais novo rumor a respeito do próximo iPhone - o suposto "iPhone 8" - indica que a Apple planeja copiar um importante recurso do Galaxy Note 7 que nem teve tempo de se popularizar. Trata-se do leitor de íris, que permite ao usuário desbloquear o celular apenas com os olhos.

A informação vai de encontro com um outro rumor, um pouco mais antigo, que dizia que a aposta da Apple será um pouco diferente. Em vez de um leitor de íris, o iPhone 8 pode vir com um sistema de reconhecimento facial, semelhante ao Windows Hello da Microsoft.

O jeito é esperar até que o novo iPhone seja anunciado (o que deve acontecer no segundo semestre deste ano) para sabermos qual dos dois rumores diz a verdade. É possível, porém, que o novo celular da Apple não seja o único top de linha de 2017 com essa tecnologia. Relatos recentes indicam que a própria Samsung planeja reaproveitar o leitor de íris do Note 7 em seu vindouro Galaxy S8, que deve ser anunciado nos próximos meses.

Via TNW

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ