Próximos smartphones poderão contar com até 512 GB espaço interno

Se você está insatisfeito com o espaço interno do seu smartphone, prepare-se para um futuro próximo em que o armazenamento do aparelho deixará de ser um problema. Com o uso de uma nova tecnologia, os celulares lançados a partir de 2018 poderão sair de fábrica já com 512 GB de espaço sem o uso de qualquer cartão de memória.

A novidade viria graças ao modelo de armazenamento UFS, que já havia sido usado anos atrás, mais precisamente com o Galaxy S6, e que volta à tona oferecendo novas possibilidades para os smartphones. Tudo graças a avanços científicos que a empresa Silicon Motion Technology conseguiu utilizando a tecnologia.

Além disso, o recurso permite a gravação e a leitura dos dados com mais do que o dobro da velocidade. Para efeito de comparação, os smartphones atuais conseguem realizar 14 mil e 19 mil operações de output e input de dados por segundo. Com o armazenamento UFS, os números sobem para 40 mil e 50 mil operações por segundo.

Assim, caso as fabricantes abracem os avanços feitos pela companhia com o UFS, poderemos ver os próximos aparelhos tops de linha com o dobro da memória interna dos modelos mais parrudos atualmente. E vale destacar: tudo sem aumentar o peso e nem o tamanho dos dispositivos. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ