Puma Fi, tênis com amarração automática

Puma abre programa de testes do Fi, seu novo tênis que é amarrado automaticamente. Confira o vídeo

Redação Olhar Digital 18/04/2019 17h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Inscrições são restritas a apenas 11 regiões, incluindo EUA, Japão e Reino Unido. Produto deve chegar ao público somente na metade de 2020

Ansioso para experimentar um tênis que amarra sozinho no pé? A partir de hoje, até o dia 28 de abril, você pode se inscrever para o programa de testes do Puma Fi, o tênis com tecnologia de amarração eletrônica da Puma. As inscrições podem ser feitas através do aplicativo da PUMATRAC (disponível em iOS e Android) ou do formulário online da companhia. O problema é que você precisa residir em uma dessas 11 regiões: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, Hong Kong, Suécia, Dinamarca, Espanha, Índia, Noruega e Turquia.


O calçado tecnológico é aguardado no mercado apenas para o segundo trimestre de 2020, mas essa fase prévia de testes será muito útil à Puma, que poderá trabalhar no produto de acordo com a experiência dos provadores. O Puma Fi (abreviação de "fit intelligence") tem um custo de US$ 330 e dispõe de um mecanismo motorizado posicionado sobre a "lingueta". Nele, os tradicionais cadarços de algodão são substituídos por fios Dyneema, mais finos e resistentes. É possível ajustar a tensão do “nó” dos fios ao arrastar o dedo no módulo eletrônico ou por meio do aplicativo da companhia, via Bluetooth.

Seu principal concorrente, o Nike Adapt BB, de US$ 350, já está disponível nas lojas. Diferente do Fi, ele possui um pequeno motor dentro da sola do sapato e é acompanhado de dois botões físicos na parte lateral, em um método alternativo de input. Além disso, o Adapt BB amarra os laços de forma 100% automática assim que você o coloca no pé, enquanto o produto da Puma vem com um carregador sem fio bem menor e apresenta conectividade com o Apple Watch.

Uma coisa é certa: a escalada dos tênis com amarração automática vai, pelo menos, tornar mais fácil a vida de pessoas com certas deficiências – por mais que o preço não seja ainda muito amigável. Você pode conferir, no vídeo abaixo, um hands-on do Engadget, que teve acesso antecipado ao material da Puma.

 

Fonte: Engadget

Puma Fi Tênis inteligente carregamento sem fio
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você