Qual é mais rápido: Pixel XL ou iPhone 7 Plus?

Um teste de velocidade realizado pelo youtuber PhoneBuff, especialista em avaliações de smartphones, colocou os principais smartphones de Google e Apple em uma disputa para saber qual o aparelho mais rápido. O telefone da maçã levou a melhor.

Durante os testes que demonstram a performance do aparelho em situações comuns – isso é, sem o uso de aplicativos medidores de desempenho como o AnTuTu – o telefone da Apple levou apenas 1 minuto e 55 segundos para abrir diversos aplicativos – entre jogos, redes sociais, funções do smartphone e outros – de forma consecutiva, minimizá-los, e abrir alguns deles novamente. O Pixel XL, por sua vez, demorou 3 minutos e 5 segundos.

A grande surpresa é que a “corrida” foi bastante interessante já que o aparelho do Google largou na frente, mas foi perdendo velocidade conforme o número de aplicativos abertos aumentava.

Por um lado, é preciso destacar que a tela do Google Pixel XL é QuadHD e, por essa razão, exige maior potência do telefone do que o iPhone 7 Plus que tem display apenas Full HD. Por outro, o smartphone da Apple é capaz de deixar os aplicativos que estão em “espera” prontos para serem abertos, sem ser necessário carregá-los novamente.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ