Logo Olhar Digital

Qualcomm apresenta chips de 45 nm para smartphones

Redação Olhar Digital 27/11/2007 15h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Produtos integram sistema de telefonia, rádio, bluetooth e GPS em uma estrutura de 12 mm x 12 mm

A Qualcomm Incorporated apresentou nesta semana três novas soluções de chip unificado de 45 nm  para smartphones. O QSC7230™ para dispositivos HSPA+, o QSC7830™ para dispositivos CDMA2000® 1xEV-DO Rev. B e o QSC7630™ multimodo para HSPA+ e EV-DO Rev. B, que apresentam os mais altos níveis de integração da indústria sem fio atual e suporte a diversos sistemas operacionais.

 

Os produtos oferecem as tecnologias como transreceptor RF multibanda com suporte a todas as bandas de freqüência mundiais, processador de aplicativos ARM11 de até 600 MHz, Bluetooth 2.1 EDR, rádio FM e GPS - tudo em uma única estrutura de 12 mm x 12 mm. Além disso, os três chipsets trazem inovações em economia de energia para proporcionar mais de 80 horas de reprodução de músicas, 24 horas de tempo de conversa e mais de um mês de tempo de espera.

 

Os chips também trazem suporte a câmeras de até 5 megapixels, processador de vídeo com suporte a resolução VGA e saída de TV, aceleração de gráficos 2D e 3D e suporte a sistemas operacionais como o Linux e o Windows Mobile. Os primeiros produtos baseados nos novos chips devem chegar ao mercado no final de 2008.

Celulares Media Player Câmeras
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você