Qualcomm apresenta chips de 45 nm para smartphones

Produtos integram sistema de telefonia, rádio, bluetooth e GPS em uma estrutura de 12 mm x 12 mm

Redação Olhar Digital 27/11/2007 15h16
Logo Olhar Digital
A A A

A Qualcomm Incorporated apresentou nesta semana três novas soluções de chip unificado de 45 nm  para smartphones. O QSC7230™ para dispositivos HSPA+, o QSC7830™ para dispositivos CDMA2000® 1xEV-DO Rev. B e o QSC7630™ multimodo para HSPA+ e EV-DO Rev. B, que apresentam os mais altos níveis de integração da indústria sem fio atual e suporte a diversos sistemas operacionais.

 

Os produtos oferecem as tecnologias como transreceptor RF multibanda com suporte a todas as bandas de freqüência mundiais, processador de aplicativos ARM11 de até 600 MHz, Bluetooth 2.1 EDR, rádio FM e GPS - tudo em uma única estrutura de 12 mm x 12 mm. Além disso, os três chipsets trazem inovações em economia de energia para proporcionar mais de 80 horas de reprodução de músicas, 24 horas de tempo de conversa e mais de um mês de tempo de espera.

 

Os chips também trazem suporte a câmeras de até 5 megapixels, processador de vídeo com suporte a resolução VGA e saída de TV, aceleração de gráficos 2D e 3D e suporte a sistemas operacionais como o Linux e o Windows Mobile. Os primeiros produtos baseados nos novos chips devem chegar ao mercado no final de 2008.

Celulares Media Player Câmeras
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você