Qualcomm apresenta visor conceitual de realidade virtual com Snapdragon 845

A Qualcomm anunciou um visor de realidade virtual baseado em sua plataforma móvel Snapdragon Mobile VR. O aparelho serve como design de referência para outras empresas que quiserem desenvolver dispositivos que usem processadores Snapdragon 845 para aplicações em realidade virtual.

Além do novo processador móvel da Qualcomm, o dispositivo também conta com duas telas de 2400x2400 pixels a 120 quadros por segundo. Quatro câmeras foram incluídas nele, sendo que duas ficam na parte interna e servem para rastreamento da pupila do usuário.

De acordo com a empresa, a GPU usa essas informações para renderizar imagens em maior qualidade na área que o usuário está olhando.

As outras duas câmeras, posicionadas na parte frontal do visor, são usadas para sistema de mapeamento e localização, além de rastrear os movimentos feitos pelo usuário enquanto usa o dispositivo.

A Qualcomm vai mostrar o dispositivo com mais detalhes durante a Mobile World Congress 2018, que acontece na semana que vem em Barcelona, na Espanha. A expecativa é que outros visores sejam lançados ao longo do ano usando o dispositivo da Qualcomm como referência de design.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ