project limitless

Lenovo e Qualcomm revelam o primeiro notebook 5G do mundo

Maria Dourado, editado por Renato Santino 27/05/2019 18h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nomeada "Project Limitless", a colaboração introduz uma nova era de computação com PCs 5G construíds sobre a plataforma Snapdragon 8cx 5G

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira, 27, em parceria com a Lenovo, o primeiro PC com conexão 5G do mercado. Batizado de Project Limitless, o laptop no formato 2-em-1 conta com o chipset Snapdragon 8cx 5G, o primeiro modelo de 7nm do mundo construído para PCs desenvolvido para máquinas com suporte à internet móvel de quinta geração.


“Tarefas que consomem muita banda larga e envolvem download e upload de arquivos grandes através de uma conexão sem fio podem ser exponencialmente mais rápidas. Isso vai mudar a maneira que os usuários criam, colaboram e se comunicam com seus dispositivos de computação”, disse Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade móvel de negócios da Qualcomm.

Snapdragon 8cx 5G é um processador ambicioso, que segue a aposta da Qualcomm em levar seus chipsets, que dominam o mercado de smartphones, para os notebooks. Segundo a fabricante, seu desempenho, bateria e conectividade são extremos. Ela suporta experiências de usuário imersivas, multi-gigabit LTE e aplicativos de segurança e empresariais. A plataforma apresenta o modem Qualcomm Snapdragon X55 5G, uma solução multimodo de chip que se adequa a múltiplos formatos de computadores.

“Com o 5G real em um PC, tudo se resume a satisfazer a necessidade de velocidade dos usuários: transferências de arquivos e streaming mais rápidos em 4K, 8K e até AR/VR; conversas de vídeo mais rápidas e de maior qualidade; atualizações de tela ainda mais eficientes para jogos móveis” foram os exemplos citados por Johnson Jia, vice-presidente sênior e gerente geral de Consumer Business da Lenovo.

A plataforma Snapdragon 8cx 5G inclui o modem Snapdragon X55 5G, que integra a categoria 22 LTE, alcançando velocidades de download de até 2,5 Gbps. Ela é compatível com praticamente qualquer banda usada por operadoras globais, qualquer região. Segundo a Qualcomm, os usuários “podem confiar em seu PC Always On, Always Connected em praticamente qualquer lugar do mundo”.

Lenovo 5G Qualcomm snapdragon
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você