Apple Music

Quase metade dos usuários da Apple Music já desistiram do serviço

Victoria Amorim, editado por Renato Santino 18/08/2015 16h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As pessoas estão desistindo do Apple Music, é o que afirma uma pesquisa que avalia o uso e conhecimento das pessoas a respeito do serviço. Ela diz que 48% dos usuários que se cadastraram nele já desistiram de usá-lo, o que equivale a quase metade. Isso é preocupante pois mostra uma dificuldade de reter as pessoas, mesmo antes de acabarem os 3 meses gratuitos de testes.

Além disso, apenas 11% dos usuários de iOS tentaram usar o serviço de streaming até agora. Mas mesmo o número parecendo pequeno, essa informação não é tão alarmante quanto a anterior, pois é aproximadamente a quantidade de pessoas que compram músicas no iTunes.

Considerando apenas os atuais usuários, quando perguntados se assinarão o serviço quando o período de teste acabasse, 64% responderam que sim, o que é uma porcentagem razoável, mas não excelente para uma empresa como a Apple. Apesar disso, 61% desses atuais usuários desligaram a opção de renovação automática.

Apesar de tudo isso, as as notícias não são de todo ruim: 28% dos assinantes do Spotify Premium também estão usando o Apple Music e apenas 77% dos usuários de iOS estão cientes da existência do serviço, o que permite que ele ainda tenha espaço para crescimento.

Música Apple Streaming
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você