Queda de maiores sites de torrents do mundo ajuda o surgimento de "clones"

Na semana passada, o Torrentz, maior buscador de torrents do mundo, deixou de funcionar. Sem qualquer aviso, os responsáveis pelo site desativaram todas as suas funções e, poucas horas depois, diversos clones surgiram, com o objetivo de ocupar a lacuna deixada.

Em sua maioria, as novas páginas têm a esperança de conquistar os usuários do domínio original, com, basicamente, as mesmas funcionalidades que o buscador oferecia. No entanto, com a oportunidade surgem também clones maliciosos.

Em alguns casos os sites ressurgem na web, mas como farsas que têm como foco o roubo de credenciais e dados bancários do usuário. É o caso de um clone do KickassTorrents, que, apesar de parecer um site totalmente legítimo, pede ao usuário que se inscreva em uma conta gratuita no momento em que ele tenta fazer o download de um torrent. A partir daí, o site pede informações de cartão de crédito para a inscrição de uma "conta gratuita".

De acordo com especialistas, isso pode ter acontecido porque o domínio KAT.am se tornou disponível para um novo registro.

Via TorrentFreak e TheNextWeb

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ