Raspberry Pi 2

Raspberry Pi 2 garante acesso gratuito ao Windows 10

Leonardo Pereira 02/02/2015 09h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Raspberry Foundation apresentou a segunda versão do computador Raspberry Pi, um computador portátil de baixo custo voltado principalmente a estudiosos. Entre as novidades do dispositivo está a possibilidade de usar o Windows 10 gratuitamente.

Será possível usar Ubuntu, que será disponibilizado nas próximas semanas, e, em alguns meses, o sistema da Microsoft que, como destaca o Gizmodo, não deu muitos detalhes sobre como isso será feito. Só o que se sabe é que o Windows para Raspberry fará parte do setor de internet das coisas, porque a empresa pediu para os interessados se cadastrarem no programa de desenvolvedores.

O computador vem com 1 GB de RAM e processador quad-core da Broadcom de 900 Mhz que tem desempenho seis vezes superior ao da versão antiga. Há quatro portas USB, além de Ethernet, para microSD, saída de áudio e HDMI.

Apesar do upgrade, os preços continuam os mesmos. Mais robusto, o modelo B sai por US$ 35, por exemplo. As versões atualizadas ainda estão para chegar ao Brasil.

Computadores Desenvolvimento desenvolvedor desenvolvedores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você