Raspberry Pi abre primeira loja física da marca

Loja está localizada na cidade de Cambridge, na Inglaterra e vende não apenas placas, mas uma série de outros itens da marca

Rene Ribeiro, editado por Rui Maciel 08/02/2019 11h27
Loja Raspiberry Pi
A A A

A Raspberry Pi - fabricante dos mini computadores que que conta com uma legião de fãs mundo afora - abriu sua primeira loja física em Cambridge, na Inglaterra


Anteriormente, se você quisesse comprar um Raspberry Pi, provavelmente o faria de forma online em sites como a Amazon ou de um revendedor autorizado da marca, como o Adafruit. No entanto, as lojas físicas ainda são escassas e distantes entre si.

Mas a Fundação Raspberry Pi parece estar indo um passo adiante e usou a cartilha da Apple para criar a sua loja própria. Para isso, ela investiu em design e conforto para a compra não só do hardware, mas também de mercadorias variadas que levam a marca, como livros, canecas, ursinhos e outros itens.

E o mais legal é que a loja não traz apenas uma pilha de Raspberry Pis em caixas; há computadores configurados para que os clientes possam fazer demonstrações por conta própria. E com esta loja física, a empresa quer se expandir para um novo público, para que todos conheçam melhor o potencial da plataforma.

É o tipo de público mainstream que a empresa quer alcançar, em vez de depender apenas do cliente entusiasta tradicional que já tem uma pilha de Pis em sua mesa. 

Por enquanto, não há nenhuma previsão de expansão para outros locais. Mas vamos torcer para que loja pioneira consiga ser bem sucedida. Os produtos da Raspeberry Pi merecem um alcançar mais gente mundo afora. 

Lojas-conceito Rasperry Pi
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você