Raspberry Pi ganha sensor de câmera da Sony

O mini computador Raspberry Pi ganhou um novo sensor de câmera. O Sony IMX219 de 8 megapixels substitui o OmniVision OV5647, de 5 megapixels. Apesar da adição, a placa continua custando US$ 25.


"Em testes, o IMX219 provou ser uma escolho fantástica. É possível saber todos os detalhes do sensor e sua arquitetura retro-iluminada Exmor R no site da Sony, mas basta dizer que este é mais do que apenas um upgrade de resolução: é um salto na qualidade da imagem, fidelidade de cor e no desempenho de pouca luz", explica Eben Upton, fundador da Raspberry Pi.


O sensor, construído para smartphones e tablets, é capaz de gravar vídeos em alta definição a 120 quadros por segundo em resolução de 2 megapixels e 180 quadros por segundo com resolução de 1.280 x 720 pixels e proporção de 16: 9. A Sony explica que o sensor tem cerca de 8 milhões de pixels ativos e usa um processo de fabricação que garante maior sensibilidade das imagens.

Em fevereiro, o computador ganhou uma nova versão, que trouxe novidades como conexão wireless de 802.11n e Bluetooth 4.1, processador de 1.2GHz, 64-bit e quad-core e 1GB de RAM. O novo sensor vem em duas versões: luz visível e infravermelho. 

Via DigitalTrends

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ