Realidade virtual

Realidade aumentada: a Apple também deve entrar no jogo

Caroline Rocha 07/12/2015 15h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Muita gente aposta na realidade aumentada como uma das grandes tendências para o mercado nos próximos anos. O setor tem atraído diversas empresas, como a Microsoft e o Google. E segundo analistas, mais uma gigante decidiu se focar no setor: a Apple.

Ainda que não tenha lançado nenhum dispositivo que se relaciona com a realidade virtual ou a realidade aumentada, a aquisição das duas empresas, aliadas a pedidos de patentes recebidos recentemente e rumores de especialistas, sugerem um interesse da fabricante do iPhone.

Apesar de seus movimentos silenciosos, a empresa estaria investindo pesado na tecnologia nos últimos meses. Recentemente, a Apple comprou duas startups: Faceshift e Metaio, ambas especializadas no desenvolvimento de softwares de realidade aumentada.

Aquisições
A Metaio, adquirida em maio deste ano, por uma quantia desconhecida, trabalhava com grandes empresas como o Macy's e a Ikea. A tecnologia da companhia mescla imagens reais com elementos gerados de maneira digital, além de criar guias visuais para a manutenção de produtos automotivos e industriais.



A Faceshift, por sua vez, é responsável pela tecnologia de reconhecimento facial usada no último filme da saga Star Wars.

 

Patentes


Reprodução
Recentemente, a Apple recebeu a patente de um headset de realidade virtual para iPhone semelhante ao Google Cardboard. Especialistas apontaram, na época, que a empresa pretende adicionar um recurso de realidade aumentada para seu app de mapas.


Paciência
Enquanto muitas empresas lançam os dispositivos rapidamente, a Apple é conhecida por esperar o momento certo para disponibilizar no mercado um produto, quando o mercado já está mais consolidado, como aconteceu com o iPod, com o iPhone e, finalmente, com o Apple Watch. Portanto, é possível que a entrada da Apple no setor demore um pouco mais do que suas concorrentes.

Via BusinessInsider

Apple Realidade Aumentada realidade virtual realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você