Recém-lançados, iPhone 6S e 6S Plus já são torturados no Youtube; veja

Quando o iPhone 6 Plus foi lançado, alguns usuários perceberam que ele podia acabar se dobrando ao ser exposto à pressão relativamente fraca do interior de um bolso de calça jeans. O problema ficou conhecido como "bendgate". Naturalmente, portanto, alguns usuários resolveram testar para ver se o mesmo problema acontecia com o novo iPhone 6S Plus tão logo conseguiram adquirir um.

O canal do Youtube FoneFox, por exemplo, fez um vídeo tentando dobrar o aparelho com as mãos. O resultado pode ser visto abaixo:



Como pode se ver, o novo modelo do smartphone é mais resistente, e dificilmente pode ser dobrado em situações de uso cotidiano. Essa constatação, no entanto, parecer não ser suficiente para alguns usuários, que resolveram ver quanta tortura o aparelho conseguia aguentar.

Água

O usuário Zack Straley, por exemplo, se sentiu incomodado pelo fato de que a Apple não informou se os novos iPhones seriam à prova de água ou não. Por isso, resolveu testar ele própri, e deixou os dois aparelhos mergulhados em bacias de água, parando para testar de vez em quando. Veja abaixo o vídeo do teste:



Os aparelhos aguentaram uma hora praticamente ininterrupta debaixo da água, sem que nenhuma de suas funcionalidades fosse prejudicada. A única falha aconteceu no iPhone 6S, que passou a exibir uma estranha linha diagonal em sua tela, conforme Straley mostra no vídeo abaixo:



Quedas

Tombos inusitados acabam sendo uma das principais causa mortis dos smartphones hoje em dia. Naturalmente, portanto, muitos usuários estavam curiosos para ver como os dispositivos lidariam com o chão se aproximando em altas velocidades. 

DroidModder X, por exemplo, resolveu derrubar o iPhone 6S em um chão de asfalto para ver o que acontecia. Ele derrubou o aparelho de três formas: de costas, de lado e de frente. De costas, nada aconteceu além de alguns riscos. Ao ser derrubado de lado, porém, a tela estilhaçou. Depois disso, derrubar o aparelho de frente apenas fez a tela rachar mais ainda (embora ainda funcionasse). Veja:



O canal TechSmartt, por sua vez, realizou um teste mais completo: derrubou os iPhones 6S e 6S Plus em um chão liso de pedra da altura dos bolsos, do ombro, da cabeça e, finalmente, de cima de uma cadeira a uma altura de cerca de 3m. A tela do iPhone 6S se estraçalhou no terceiro teste, mas a do 6S Plus surpreendentemente resistiu a todas as quedas bravamente.

A irregularidade do piso no teste anterior deve ter contribuído para danificar o iPhone 6S Plus. Veja abaixo o vídeo desse teste:



Nitrogênio líquido

Simulando uma situação nada realista de uso, o canal FullMag resolveu dar um banho de nitrogênio líquido no iPhone 6S e, em seguida, bater nele com um martelo. Qualquer um desses dois testes seria suficiente para destruir o aparelho. Os dois em conjunto, porém, fazem com que ele praticamente exploda. Veja abaixo:



O banho de nitrogênio líquido faz com que a tela do dispositivo trinque, por conta do frio extremo. Ele também acaba por congelar o aparelho, o que faz com que ele se desfaça em centenas de pedacinhos sob o golpe do martelo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ