Reconhecimento de imagem

Reconhecimento de imagens da Microsoft identifica conteúdo ofensivo em vídeos

Caroline Rocha 11/05/2017 13h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft anunciou nesta semana uma tecnologia de reconhecimento de imagens que pode analisar o que é exibido em um vídeo e identificar conteúdo ofensivo. O recurso, que recebeu o nome de "Video Indexer", analisa rostos em um arquivo e pode reconhecer se há algum tipo de discurso violento ou de ódio.

A ideia é ajudar empresas e usuários a saberem o que está presente em um vídeo e evitar que eles encontrem ideias indesejadas. A novidade pode ajudar anunciantes que não desejam patrocinar esse tipo de conteúdo. Recentemente, grandes empresas cancelaram propagandas e acordos com a Alphabet, por discursos de ódio presentes no YouTube.

Segundo Irving Kwong, diretor de produto da Microsoft, o recurso consegue analisar os vídeos mais rápido do que um ser humano. "Ele pode ajudar um usuário a saber mais sobre o conteúdo de um vídeo".

[Reuters]

 

Microsoft Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você