Recurso da Ericsson reduz emissão de carbono

Sistema criado pela empresa coloca em standby partes da rede que não estão sendo utilizadas

Redação Olhar Digital 03/07/2009 11h53
coletivo
A A A
No caminho das iniciativas de TI Verde, a Ericsson lança no Brasil o Base Transceiver Station Power Saving, um recurso que reduz o consumo de energia nas redes móveis das operadoras.

De acordo com a empresa, o BTS contribui para diminuir a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Por meio do gerenciamento da rede, a solução da companhia é compatível com todas as estações rádiobase da família GSM da Ericsson.

Nos momentos em que as redes operam em tráfego baixo, o recurso coloca em modo de espera as partes que não estão sendo utilizadas. Essa adaptação da rede, segundo a Ericsson, pode poupar entre 15% e 25% do consumo de energia.

De acordo com a fabricante, se implementado nas mais de 1 milhão de estações rádiobase GSM da Ericsson no mundo inteiro, o BTS pode proporcionar uma economia de energia de até 20% em redes de cesso de rádio. Isso resultaria em uma redução de emissões de dióxido de carbono de 1 milhão de toneladas.
TI Verde Sustentabilidade
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você