Recurso do Android pode acabar com o 'copiar e colar'

O Google está desenvolvendo um recurso para Android que vai permitir aos usuários repetir informações em diferentes aplicativos sem precisar copiar e colar o texto. A novidade, que por enquanto atende pelo nome de "Copyless Paste", faz com que o sistema reconheça o que o usuário está pesquisando no Chrome e disponibilize essa informação para outros aplicativos.

A descoberta foi feita pela revelação de uma documentação da empresa.

"[O recurso] Fornece sugestões para entrada de texto, com base no seu contexto recente. Por exemplo, se você abriu um site de um restaurante recentemente e abriu o Google Maps, o teclado apresentaria o nome desse restaurante como uma sugestão de entrada na barra de pesquisas", explica a gigante de buscas, que faz questão de ressaltar que os dados são indexados localmente e não são enviados ao servidor. A novidade funciona no Chrome e é desativada no modo anônimo.

[Engadget]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ