Recurso do Facebook que lembra posts antigos atinge 60 milhões de usuários

Há exatamente um ano, o Facebook lançava o "Neste Dia", recurso que lembra aos usuários algumas postagens, fotos e acontecimentos na rede social em anos anteriores. Atualmente, o recurso conta com 60 milhões de usuários diários e 155 milhões de inscrições para notificações.

Geralmente, a ferramenta é exibida na parte superior da tela na primeira vez que o usuário entra na rede social no dia, mas ela também pode ser acessada na barra lateral da rede social, em uma aba específica. Segundo o Facebook, a inteligência artificial é utilizada para classificar lembranças que chamam atenção do usuário, aprendendo em tempo real quais memórias são mais significativas para ele.

O recurso também consegue perceber se pessoas com quem a pessoa não tem mais contato (ex-amigos ou ex-companheiros, po exemplo) aparecem nas lembranças, evitando constrangimento e desgastes do usuário. "O sistema sabe quando algumas memórias que começaram agradáveis se tornaram desagradáveis", explica a empresa.

Quem não está contente com o Neste Dia pode desativar as notificações, filtrar datas e pessoas para que não sejam exibidos e até desabilitar totalmente a ferramenta.

Via TheNextWeb 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ