Recurso do iOS 9 pode acabar com seu pacote de dados; saiba como desativar

A versão mais recente do iOS vem com um recurso muito bom para quem tem plano ilimitado de dados, mas péssimo para aqueles com internet pré-paga ou um plano pós-pago comum. É o Assistência Wi-Fi, que liga a rede de dados sempre que o iPhone notar que o sinal do Wi-Fi está fraco.

Na teoria a novidade é ótima, porque se você estiver em casa vendo Netflix ou YouTube e o Wi-Fi oscilar a imagem não ficará pixelada. O problema é que isso significa um consumo maior do seu pacote de dados - a menos que você tenha um plano ilimitado.

Há vários relatos pela internet de gente que percebeu tarde demais que o iOS 9 estava aumentando sua conta, a exemplo de Chris Mills, do Gizmodo, que viu seu consumo de dados subir de 3 GB a 4 GB por mês (ele está com iOS 9 desde antes do lançamento oficial).

Provavelmente boa parte dos que migraram para a nova versão do sistema nem sabe que isso pode acontecer, já que o Assistência Wi-Fi vem ativado por padrão.

Se você não quiser ter surpresas quando a conta chegar, vá aos Ajustes > Celular e desça até o final da página. Lá você encontrará Assistência Wi-Fi; basta desativá-la e tudo voltará ao normal.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ