'WhatsApp chinês' pode encontrar "par ideal" de candidato e empresa

Em um hackaton realizado neste fim de semana, desenvolvedores apresentaram um serviço que usa a inteligência artificial e o WeChat, um dos serviços de mensagens mais populares da China, para ajudar os usuários a conseguirem o "emprego dos sonhos".

O recurso seria alimentado pelo IBM Watson e funcionaria assim: uma vez inscrito no serviço, o candidato deveria responder a uma série de perguntas que vão de áreas técnicas a traços de personalidade para encontrar o "par ideal" de emprego. O mesmo aconteceria com o empregador.

Além dessa função, ele poderia ajudar o usuário a treinar para possíveis entrevistas de emprego, respondendo a perguntas que frequentemente são feitas durante o processo de recrutamento.

Batizado de Jobot, o serviço usaria, tradicionalmente, um sistema automatizado para recolher as respostas, mas um dos desenvolvedores explica que um ser humano pode participar de qualquer etapa sem nenhuma dificuldade, o que permitiria, por exemplo, que empresas de recrutamento e seleção utilizassem o método.

Por enquanto, o Jobot está em fase de testes e recebe algumas melhorias. A ideia é integrá-lo a serviços como o LinkedIn e o Glassdoor.

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ