rede social

Rede Social une doadores e receptores de sangue

Redação Olhar Digital 31/03/2010 16h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Projeto sem fins lucrativos usa Twitter para divulgar pedidos de doação

Pouco mais de três semanas, entrou no ar o Veia Social.  O projeto sem fins lucrativos tem como objetivo estimular a doação de sangue por meio de redes sociais como blog, Twitter e Facebook.

A ideia surgiu depois que uma das fundadoras, Laila Sena, necessitou de cerca de 40 bolsas de sangue para um tratamento. Hoje, o site, que traz informações sobre como se tornar um doador, locais onde ocorrem as coletas de sangue e pedidos de doação, já conta com cerca de 300 membros.

Para fazer parte da rede social, é necessário preencher um cadastro no site. As contas são integradas ao Twitter, pelo qual  vídeos e fotos postados se tornam públicos.

Os usuários que efetuarem um pedido de doação devem completar um formulário e todos os dados são analisados e encaminhados para os canais de comunicação da rede.

A estimativa de seus criadores é de que até outubro deste ano a rede já esteja com 2500 participantes de todo o País. Eles pretendem também, fechar uma parceria com o Ministério da Saúde para expandir o projeto.
redes sociais Twitter Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você