Reino Unido vai multar quem baixa músicas e filmes de sites da internet

O Reino Unido anunciou nesta sexta-feira, 2, mais uma investida contra a pirataria. A empresa de monitoramento alemã Maverick Eye e o escritório de advocacia Hatton & Berckley vão começar a cobrar multas de páginas que disponibilizam e usuários que baixam conteúdos que violem os direitos autorais. Caso se recusem, os acusados terão que enfrentar processos judiciais.

De acordo com o site TorrentFreak, essa é uma das maiopres campanhas anti-pirataria já lançadas no Reino Unido. "Desde julho deste ano, o Hatton & Berkeley e nós estamos ocupados trabalhando com produtores, advogados, pessoas importantes da indústria, investidores, parceiros e apoiadores para desenvolver um programa de proteção à indústria e ao cinema do Reino Unido contra a pirataria on-line. A indústria de entretenimento pode esperar ainda mais esforços desses especialistas nessa luta", explica a Maverick Eye.

Ainda não foram divulgados quais autores ou empresas detentoras de direitos serão defendidos pela medida, mas é possível que ela afete milhões de pessoas. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ