Relógio inteligente transforma corpo do usuário em antena

Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, desenvolveram um relógio inteligente que usa o pulso do utilizador como 'antena', reconhecendo os materiais e superfícies em que ele encosta.

O dispositivo explora a condutividade elétrica natural do corpo para distinguir objetos como uma maçaneta e um fogão. De acordo com os pesquisadores, o relógio utiliza o ruído eletromagnético emitido por cada dipositivo, eliminando a necessidade de sensores.

"Esse pode ser um grande recurso para os relógios, tornando-os muito mais inteligente do que são agora", explica Gierad Laput, um dos responsáveis pelo projeto. De acordo com ele, a tecnologia permite uma compreensão muito mais detalhada do que a que existe com sensores comuns, pondendo tornar a experiência com a internet das coisas ainda mais rica. "As pessoas podem obter informações ou funcionalidades ao tocar em objetos do cotidiano", conta Jessica Hodgins, que também trabalha no projeto.

Veja a tecnologia em ação:


Via CarnegieMellonUniversity

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ