2

Review: Tivizen Mobile, a TV no seu iPhone ou iPad

Igor Lopes 16/08/2011 16h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparelhinho capta o sinal 1Seg e exibe os canais digitais na tela do seu gadget

Se você sente falta da TV digital no seu iPhone ou iPad, conheça este aparelhinho: o Tivizen é um adaptador que recebe o sinal da TV digital, processa a informação e a retransmite para os dispositivos que rodam iOS. É como se seu iPhone (a partir do 3GS), iPod Touch (3a. e 4a. gerações) ou iPad também tivessem a opção da televisão embutida neles, sem precisar de conexões 3G ou Wi-Fi.

O funcionamento é bastante simples. Basta plugar o adaptador, que pesa cerca de 90 gramas, na conexão da base do aparelho. Assim que ele for plugado pela primeira vez, o sistema direcionará o usuário para a App Store, na página de download do aplicativo gratuito "Tivizen SBTVD". É por meio dele que você assiste aos canais. Logo no primeiro uso, ele também fará a varredura do espectro em busca das emissoras à disposição. Todos os sinais digitais de TV aberta podem ser captados pelo sistema, mas a empresa afirma que serviços "premium" devem ser ofertados em breve - pelo menos nos EUA. Em São Paulo, em regiões com boa intensidade do sinal, a imagem e o áudio são muito bons, apesar de apresentar uma pequena falta de sincronia entre áudio e vídeo em alguns momentos.

O app do gadget é bastante simples e intuitivo. É possível assistir à TV em tela cheia, ou deixar a lista de canais exibida em conjunto. O acessório tem uma bateria interna, separada da bateria do iPhone. É preciso carregá-la primeiro, utilizando o cabo mini-USB fornecido no kit. A carga é rápida, e dura cerca de 3 horas ininterruptas de exibição das imagens. Não é um tempo extraordinário, mas é o suficiente para que você se distraia no transporte público ou em alguma viagem de menor duração. Outro "porém" do aparelho fica por conta da sensibilidade do encaixe entre o acessório e o smartphone: basta encostar no device para que as imagens parem de ser exibidas. Só mesmo reiniciando o aplicativo para que o canal volte a ser mostrado.

O preço é um pouco salgado: R$ 249,00. De qualquer forma, vale o investimento se você é do tipo que curte o iOS e não consegue deixar de assistir ao seu programa favorito.

No Brasil, o Tivizen é distribuído pela Unicoba.

iPhone Televisão iPad iOS review
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você