rim

RIM prepara aparelhos para concorrer com iPhone e iPad

Redação Olhar Digital 16/06/2010 17h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

WSJ afirma ainda que smartphones terão tela touch screen e tablets poderão chegar ao mercado este ano

De acordo com o Wall Street Journal, a fabricante canadense de smartphones RIM, responsável pelos aparelhos Blackberry, está preparando novos equipamentos e softwares para concorrer com o mercado de iPhones e iPads.

Pessoas próximas à empresa afirmaram ao jornal que um aparelho com tela touch screen, teclado slide (aquele que desliza da parte de trás da tela) e uma nova versão do sistema operacional da RIM estaria em testes.  

Outra novidade que estaria em desenvolvimento é um tablet que poderá chegar ao mercado ainda em 2010.

A RIM é a segunda empresa em vendas globais de smartphones, atrás apenas da Nokia, com 19% do mercado. Seus aparelhos Blackberry ganharam popularidade entre os executivos devido à integração com contas de e-mail corporativas. Nos EUA, no entanto, a fabricante vem perdendo espaço para a Apple. A interface touch screen e os milhares de aplicativos dão ao iPhone cada vez mais mercado (de 18% para 23% em um ano). Enquanto isso, o aparelho da canadense caiu de 54% para 38% no mesmo período. A empresa só tem um modelo com o recurso, o Storm.
Apple Smartphones Tablet RIM
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você