Rio vai ganhar espaço do YouTube para criadores de conteúdo

O Google vai construir um centro de produção de vídeo para criadores de conteúdo do YouTube. No espaço, chamado de YouTube Space, será possível gravar e participar de workshops e eventos. O projeto já tem espaços ativos em São Paulo, Los Angeles, Nova York, Londres, Tokio, Berlim e Mumbai.

Segundo o Google, no primeiro semestre de 2015 o Space de São Paulo, que foi um teste do projeto no Brasil, recebeu mais de 1,6 mil criadores de conteúdo. "Queríamos começar a entender o consumo brasileiro. Temos um escritório em São Paulo, o que nos deu a possibilidade de usar nossa infraestrutura no Google enquanto tentávamos entender a comunidade criativa. Este é um compromisso bem grande com o país", afirma Lance Podell, diretor global do YouTube Space.


Reprodução

No Rio de Janeiro, o YouTube Space terá mais de 2 mil metros quadrados e ficará na zona portuária da cidade. Para usá-lo, é preciso ter um canal na plataforma com mais de 2,5 mil inscritos. As obras do YouTube Space carioca devem começar em breve e têm estimativa de conclusão para o final de 2016.

Via Reuters

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ