Robô-aspirador se conecta ao Wi-Fi e pode ser controlado pelo celular

Quando falamos em Internet das Coisas, e que em breve todos os objetos serão pensados para estarem conectados, não estamos brincando, nem inventando. Prova disso é um novo robô-aspirador Roomba, que se conecta ao Wi-Fi, aproveitando a internet para garantir que o chão da sua casa esteja sempre limpo.

Você talvez já tenha visto em filmes ou seriados (especialmente na participação importante em Breaking Bad), ou talvez até mesmo ao vivo o robô Roomba. Produzido pela empresa iRobot, que originalmente produzia equipamento militar, ele anda pela casa utilizando uma gama de sensores para orientação. Enquanto ele circula pela residência, ele também vai aspirando o chão.

Com a nova geração do robozinho em forma de disco, que chegou à versão 980, ele finalmente ganhou conectividade, que permite que ele seja pareado com seu celular (iPhone ou Android), que permite que você agende sessões de limpezas remotamente, assim como acompanhar o seu histórico de limpeza.

Além da conexão com a nuvem, o 980 conta com sensor de monitoramento do chão e uma câmera para mapeamento visual, que deve permitir uma limpeza mais eficiente, com movimentos mais precisos. Além disso, ele deve perceber quando está em cima de um tapete para ativar um modo mais poderoso de aspiração.

No entanto, quem pode se interessar pelo novo Roomba precisa ter a coragem de desembolsar US$ 900 pelo produto, ou então se contentar com uma versão mais antiga. Ou então usar um aspirador tradicional, ou o bom e velho conjunto de vassoura e pá para limpeza doméstica. 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ