BattleBots

Robô brasileiro destrói adversário em 'UFC de máquinas' nos EUA

Redação Olhar Digital 11/07/2016 19h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na última sexta-feira, 8, foi ao ar na TV norte-americana mais um episódio do programa "BattleBots", no canal ABC. A atração traz batalhas entre robôs desenvolvidos por estudantes, empresas e pesquisadores, e, nesta semana, foi a vez de um brasileiro se apresentar no ringue.

Minotaur, criado pela RioBotz, uma equipe de robótica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), derrotou o norte-americano Blacksmith por nocaute. O pequeno robô brasileiro usa um equipamento de rotação capaz de girar 10 mil vezes por minuto e lançar para o alto seus oponentes.

Mesmo mais alto e armado com uma grande marreta, o Blacksmith não foi páreo para a agilidade do Minotaur e acabou completamente destruído. Veja o resultado da briga no vídeo abaixo. A RioBotz é a única equipe sul-americana a participar do BattleBots.

Robótica Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você