Robô Wal-Mart

Robô checa estoque e ajuda a reabastecer prateleira; veja vídeo

Juliana Américo 27/10/2017 16h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Walmart está implantando robôs nas suas lojas para que eles possam escanear as prateleiras e ajudar a reabastecer as gôndolas e economizar o tempo dos funcionários quando os produtos acabam.


Conforme relata a Reuters, a tecnologia está sendo usada em mais de 50 lojas nos Estados Unidos. Os robôs, que medem cerca de 60 centímetros, contam com câmeras que varrem os corredores do supermercado para verificar o estoque e identificar itens perdidos ou mal colocados, além de preço incoerentes e erros de rotulagem.

Os dados são passados para os funcionários, que podem ir até o local para verificar e arrumar as prateleiras. Os robôs são 50% mais produtivos que os humanos e conseguem escanear as prateleiras três vezes mais rápido e com maior precisão.

Apesar disso, a empresa afirma que as máquinas não substituem os trabalhadores ou afetam a participação dos empregados nas lojas. Veja o vídeo: 

Robótica Empregos Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você