pepper robô

Robô doméstico japonês será vendido no mundo todo

Leonardo Pereira 18/06/2015 09h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O SoftBank anunciou uma parceria com a taiwanesa Foxconn e com a chinesa Alibaba que o ajudará a lançar seu robô doméstico em escala global.

A companhia japonesa apresentou o Pepper em 2014 e, em fevereiro deste ano, vendeu 300 unidades. A máquina é capaz de interpretar as emoções humanas graças ao reconhecimento facial e de voz, o que permite distinguir mudanças sutis no tom da fala da pessoa e em suas expressões. Ele também consegue se comunicar de forma verbal e física de acordo com a situação.


No próximo dia 20 será iniciada a nova fase de venda, com mil unidades sendo disponibilizadas por um preço-base equivalente a R$ 4,9 mil - mas é preciso pagar uma taxa mensal e seguro. Essas unidades, entretanto, serão vendidas apenas no Japão, e o SoftBank deseja ver o dispositivo em outros países.

Por isso a parceria com as duas gigantes do varejo (Alibaba) e de fornecimento eletrônico (Foxconn). De acordo com a Reuters, o SoftBank ficará com 60% da joint venture; as outras duas desembolsarão, cada uma, o equivalente a R$ 361,9 milhões por 20% da empresa.

Robótica Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você